Esportes

Em clássico equilibrado, Gre-Nal 447 termina empatado na Arena

Tricolor abriu o placar em gol contra de Anthoni e Alan Patrick deixou tudo igual

Em clássico equilibrado, Gre-Nal 447 termina empatado na Arena
Foto: CNN

A reação imediata de Grêmio e Inter para seus problemas não preencheu os sonhos das torcidas neste sábado (19). O recomeço tricolor na vida após Gustavo Quinteros, com o interino James Freitas, apresentou um futebol mais tonificado na Arena, mas insuficiente para vencer. A busca pela volta das vitórias coloradas, após dois jogos, não foi além do 1 a 1 pela quinta rodada do Brasileirão.

O Inter ocupa provisoriamente a 10ª colocação, com seis pontos. O Grêmio, com quatro, saiu por ora da zona de rebaixamento e está no 16º lugar.

Os próximos compromissos serão por competições internacionais. Na terça, o Inter enfrenta o Nacional-URU, pela Libertadores. Dois dias depois, o Grêmio encara o Godoy Cruz, pela Sul-Americana. Pelo Brasileirão, o sábado está reservado para os colorados enfrentarem o Juventude. No domingo os gremistas encaram o Vitória.

Poderia ter começado aos 20 minutos o clássico na Arena. Neca de pitibiriba aconteceu nos 19 minutos iniciais do 447. O que não significa que situações dignas de nota não se desenvolveram em campo. A mais marcante delas no Grêmio, com o estreante Marlon, Dodi e Monsalve entre os titulares. 

Em poucos dias, os gremistas trocaram um futebol reumático pelo entusiasmo das crianças em busca de ovos de chocolate no domingo de páscoa. O ânimo bloqueou a saída de jogo do Inter, obrigando os colorados a apostarem na bola longa.

Mesmo sem amansar os donos da casa, os visitantes criaram a primeira jogada capaz de levantar o torcedor com Alan Patrick, que alçou cobrança de falta na segunda trave. Fernando testou no lugar certo, mas Volpi impediu que a bola chegasse ao destino espalmando para escanteio. Grande defesa.

Retorno de Kannemann

Desfalque no Grêmio. O zagueiro Wagner Leonardo se lesionou aos 29 e fez com que Kannemann saísse do banco de reservas para voltar aos gramados depois de quase meio ano. Entrou em campo e enrolou a braçadeira de capitão no braço esquerdo. Os gremistas festejaram mais do que qualquer lance até então.

A primeira participação quase acabou mal para o zagueiro argentino. O Inter achou uma brecha aos 29. Bernabei investiu pela esquerda e centrou. Kannemann tropeçou, Valencia ficou livre. Só precisava vencer Volpi. Não conseguiu. O goleiro efetuou milagre.

Tricolor abre o placar

Então surgiu o improvável. Não o gol do Grêmio, aos 37 minutos, mas o modo como ele se cristalizou. Em um bate-rebate, a bola sobrou para Braithwaite. Anthoni abafou o arremate. 

 

Na sequência, a jogada chegou até Kike Olivera. Seu chute iria lá onde Lara perdeu as luvas, mas encontrou Anthoni no meio do caminho e cruzou a linha do gol. Após a revisão do VAR, o placar apontava 1 a 0 para o Grêmio.

Nos 10 minutos de acréscimo, um lance frenético com cargas nas duas pontas do campo. Na melhor chance do período extra, Valencia disparou à frente de Kannemann, mas o argentino se recuperou. Na posse de bola gremista, Monsalve arrematou cruzado para defesa de Anthoni.

Inter empata com Alan Patrick no segundo tempo

O futebol revigorado e revigorante do Grêmio arrefeceu na segunda metade da partida. O Inter, aos poucos, domou o ímpeto rival. Trocou a incisividade de dois pontas pelo volume de passes de dois meias, com as entradas de Bruno Tabata e Gabriel Carvalho nos lugares de Wesley e Vitinho. Até os 35 minutos, a posse de bola colorada saltou de 56% no primeiro tempo para 69% na etapa final.

O empate se concretizou aos 20. Após escanteio da direita, Rogel cabeceou para o gol. Ela encontrou o braço aberto de João Pedro pelo caminho. Pênalti. Alan Patrick deslocou Volpi na cobrança para igualar o placar.

O volume colorado não se traduzia em chances claras. Borré desviou de cabeça, mas sem maior perigo. 

 

Grêmio reclama de pênalti no final da partida

O volume colorado não se traduzia em chances claras. Borré desviou de cabeça, mas sem maior perigo. O Inter pressionou até o final sem a contundência necessária para modificar o resultado da partida. 

 

O Grêmio, aos 39 minutos, protestou pênalti de Aguirre em Aravena. Na visão tricolor, o colorado teria deslocado com o braço o atacante gremista. Nada foi marcado. 

Ao fim do jogo, todo o elenco gremista foi em direção ao árbitro Bráulio da Silva Machado. A torcida aplaudiu os jogadores e vaiou a arbitragem, que saiu em direção ao vestiário escoltada por 13 policiais militares. Na boca do túnel, o presidente Alberto Guerra, de braços abertos, recepcionou Bráulio com uma reclamação veemente.

Mas no Gre-Nal ninguém encontrou a felicidade, tampouco carregará preocupações extras para os próximos dias.

Gaúcha ZH

----------------------
Receba GRATUITAMENTE nossas NOTÍCIAS! CLIQUE AQUI
----------------------

Envie sua sugestão de conteúdo para a redação:
Whatsapp Business PORTAL SMO NOTÍCIAS (49) 9.9979-0446 / (49) 3621-4806

Cotações

Clima

Sexta
Máxima 25º - Mínima 14º
Céu nublado

Sábado
Máxima 25º - Mínima 16º
Períodos nublados com chuva fraca

Domingo
Máxima 24º - Mínima 16º
Céu nublado com aguaceiros e tempestades

Segunda
Máxima 20º - Mínima 10º
Períodos nublados

Terça
Máxima 19º - Mínima 8º
Céu limpo

Sobre os cookies: usamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.