O Conselho Municipal dos Direitos da Mulher realizou na última  sexta-feira (18), a posse da nova diretoria que conduzirá o Comdim na Gestão 2022-2024, no auditório da Secretaria Municipal de Educação.

Berenice Cabral transmitiu o cargo de presidente para Lucilene Binsfeld (Coletivo Sindical). A nova diretoria ainda é composta pela vice-presidente Sandra Bataglin (Movimento das Mulheres Trabalhadoras Urbanas), secretária Juliana Barp (Rede Catarina Polícia Militar), e vice-secretária Monica Locatelli (OAB).

O principal objetivo do Comdim é fiscalizar as políticas públicas para as mulheres e suas aplicações, realizar e apoiar campanhas voltadas ás mulheres, além de promover e dar visibilidade aos serviços de apoio as mesmas.
Segundo Lucilene, a nova gestão vai continuar os trabalhos que já estão em andamento, em especial o grupo de trabalho do protocolo para enfrentamento a violência, as campanhas de conscientização por respeito as mulheres e pela vida delas.

“Nosso objetivo é que as entidades que integram o COMDIM participem ativamente e, de forma coletiva, possamos trabalhar junto com a sociedade e transformar a realidade das mulheres, encorajando e empoderando para que lutem por seus direitos, com o apoio do poder municipal no fortalecimento do Conselho”, complementou a presidente.

 Ascom

Últimos cadastros