Notícias

“A LARANJA QUE CAIU LONGE DO PÉ”. Este é o título principal de Roger Brunetto em sua coluna desta semana. É uma crônica.

O graduado em Jornalismo e Direito, entre outros assuntos, também comenta sobre a reforma tributária e a caridade. E tem muito mais

“A LARANJA QUE CAIU LONGE DO PÉ”. Este é o título principal de Roger Brunetto em sua coluna desta semana. É uma crônica.
Foto: Graduado em Jornalismo e Direito, Roger Brunetto

Essa coluna é uma produção independente e não representa a opinião do veículo de comunicação

 

 

 

A LARANJA QUE CAIU LONGE DO PÉ

Cornássio Cornélio Cornutti era de origem italiana. Seus antecedentes moraram na Sicíllia. Terra dos mafiosos. Aliás, dizem que o bisavô de Cornássio veio fugido ao Brasil por ter se envolvido com a esposa de um tal de Dom Ceguetti. Nunca se soube da veracidade do caso. No entanto, era de conhecimento de todos que, no Brasil, o patriarca da família colecionava amantes

Aos 16 anos de idade Cornássio saiu de casa. O motivo foi uma briga por causa das amantes do pai. Nessa época o avô paterno dele morreu. A causa foi uma doença venérea contraída de uma mulher num romance extraconjungal.

Devido à competência e honestidade, Cornássio foi rapidamente promovido na empresa que trabalhava. Aos 22 anos já era gerente de um departamento. Estavam sob sua responsabilidade mais de 50 funcionários. Entre seus subordinados, destacava-se Adultérica Adulterai. Moça bonita e de corpo escultural. Todo mundo a cobiçava. Não demorou muito para que Cornássio se apaixonasse por ela. Do namoro para o casamento foi questão de meses.

Para desgosto do jovem italiano, a esposa era fascinada pelas histórias das aventuras amorosas do bisavô. Mas ele a amava. Dizia ser um privilegiado em ter uma mulher daquelas. Ele dava tudo que ela pedia. Não a deixava trabalhar fora.

A vida de Cornássio se resumia do trabalho para casa e da casa para o trabalho. Não tinha boca para nada. Muito menos para discutir com a esposa. Respeitava-a ao extremo. Nunca sequer pensou em traí-la.

A primeira filha do casal nasceu. “Uma linda morena de olhos azuis”. Alguns estranharam. É que Cornássio era “claro de olhos castanhos” e Adultérica “ruiva de olhos pretos”.

Certa vez, num churrasco, com seus dois melhores amigos, Cornássio confidenciou que depois do quinto mês de casamento a esposa diminuiu consideravelmente o desempenho sexual.

Ricardão, “um moreno de olhos azuis”, considerado o melhor amigo do italiano, o consolou: Disse ele: Pelo menos assim você não corre o risco de ser traído. Muitas vezes, as mulheres fogosas procuram satisfazer seus ‘desejos’ fora de casa. Flávio Jakatabo, o segundo melhor amigo de Cornássio, concordou. Ele era de origem japonesa. Muito magro e de baixa estatura, com uma mancha saliente no lado esquerdo do rosto.

O tempo passou e o segundo filho de Cornássio chegou. O recém-nascido teve que ficar um tempo na incubadora por causa do pouco peso. Era franzino. Além disso, tinha os olhos puxados e, ‘inexplicavelmente’, uma mancha no canto esquerdo da face. 

 

CERTOS CASOS

Considerando o passado e o presente de São Miguel, recordo daqueles que foram afetados negativamente por ações irresponsáveis de outros. Quase que aniquilados.

No entanto, é importante ressaltar que, em alguns casos, a ‘destruição’ resultou em uma reconstrução mais sólida. Essa ideia me remete a uma famosa citação de Nietzsche: “O que não nos mata, fortalece-nos”.

 

ENTRE O SILÊNCIO E A VERDADE

Às vezes, é melhor calar do que dizer a verdade. É que ela, em alguns casos e para certas pessoas, dói. Pior: desanima. E a perda do entusiasmo anda de mãos dadas com o fracasso. Em determinadas situações, o recomendável é silenciar. No máximo aconselhar.

Por outro lado, a veracidade - mesmo que dolorida - pode servir de estímulo. É como mexer com o brio da pessoa. E, com isso, fazê-la refletir e deslanchar.

 

PARA REFLETIR

No início do ano passado perdi uma amiga gaúcha. Tinha apenas 24 anos de idade. Morreu num acidente automobilístico.   

Fiquei muito triste. Refleti bastante. Concluí que a tragédia não é, propriamente, morrer. É sentir que não se viveu na intensidade necessária possível.

Principalmente em relação aos vínculos afetivos, pois o amor distende o tempo. Isso gera uma ilusão boa. “De que a vida, a despeito de tudo, ainda vale a pena”.

 

FICA A DICA

Antes de acreditar em algo que lhe contam em seu desfavor procure saber à ‘credibilidade’ do emissor. E, principalmente, pesquise se o que a pessoa disse é verdade ou não. Aja com a razão e não com a emoção.

É que hoje há várias formas de ‘manipulação’ e, sobretudo, muitas pessoas inescrupulosas e mentirosas que, dominadas pelo anseio de criar atritos, praticam atos inimagináveis.

Agindo assim, poderá evitar confrontos desnecessários. Principalmente com inocentes.

A propósito: inúmeras situações desconfortáveis podem ser resolvidas com um simples, porém sincero, diálogo.

 

REFORMA QUE NÃO REFORMOU

A nova reforma tributária é um engodo. Com as modificações, nosso pais se tornou o que mais cobra impostos no mundo. E não há nada tão ruim que não possa piorar. Portanto, preparam-se. Vem mais tributos por aí. Sem contar que ‘reciprocidade’ é praticamente nula.

 

POR FALAR NISSO

Não condeno quem sonega impostos. É que muitas vezes o empresário deixa de recolher para pagar os funcionários e fornecedores.

 

“RESPOSTA”

‘Preparando a faixa inferior no limiar do desconhecido’. A excelência nasce nas profundezas do fascínio. Impulsionada pela audácia e sofisticação. Desdobro-me em busca de conhecimento. Incansável. Com fervor inabalável. Não almejo percorrer caminhos sinuosos e evasivos.

 

FRANGO E VINHO

Dia 03 de agosto acontece, no Parque de Exposições Rineu Gransotto, o XXI Festival do Frango e do Vinho. Cardápio variado de frango e vinho. Ingresso, à venda nos postos Santo Anjo e Daltoé, dá direito, além do jantar, a uma taça personalizada e com vinho. Evento ocorre entre às 19h30 e 22h. A promoção é do Rotary.

Em tempo: O evento, que já é tradicional, foi idealizado pelo bancário aposentado e agropecuarista Clédio de Campos. 

 

“QUE LIÇÃO”

Uma bonita moça no ponto de ônibus viu um homem já maduro e sem hesitar foi até ele e disse: - Te achei muito bonito. Gostei de você.

O homem admirado colocou a mão no ombro da moça e disse: - Minha querida, esse sentimento é temporário. Você é muito jovem para se comportar assim. Por favor, vá pra casa e estude muito para que possa ter uma vida de sucesso. 

Em seguida, ele colocou um papel na mão da moça e disse: - Escrevi algumas palavras de sabedoria para você. Leia antes dormir. 

E a moça foi embora chorando e se sentindo humilhada. Antes de dormir, lembrou-se de abrir o papel. Nele estava escrito: “A minha mulher estava atrás de mim. Seja como for, este é o meu número. Ligue-me a qualquer hora...sua gostosa”. 

*Extraído da Internet.

 

NAS ENTRELINHAS

Diz um adágio popular que “quem canta seus males espanta”. Mas se cantar desafinado também assombra o bem.

EM TEMPO: Não estou me referindo a cantores.

 

DA VOLUME AÍ

-Head On - The Jesus e Mary Chain (live).

-Ruby- Kaiser Chiefs (live).

-Kids - MGMT (live).

-Poison Heart - Ramones (live).

-The Only One - Morphine (live).

-How Far We´ve Come -Matchbox (live). 

 

 

EM OUTRAS PALAVRAS

Não confunda cafetão de gravata com capitão de fragata.

 

CARIDADE

Que falemos menos e façamos mais. A caridade está ao alcance de todos. Tanto a material quando a espiritual – que é confortar alguém que está passando por um mau momento, visitar enfermos e ajudá-los com palavras de fé e esperança e até num simples bom dia com um sorriso sincero. São apenas alguns de inúmeros exemplos.

Lembramo-nos, também, que na caridade, muitas vezes, o que conta é a verdadeira intenção do coração. 

 

“SUEÑO DE INSOMNIO”

A escuridão avança. Como um manto pesado que engole as ilhas de luz que ainda resistem. O céu repleto de estrelas que se assemelham a feridas mal cicatrizadas. Ele parece refletir a batalha entre o dia e a noite, onde a lua é um lamento.

Os acontecimentos, antes vibrantes, agora se afogam em mantras. O silêncio é uma sinfonia melancólica que ecoa na alma. O sorriso surge, porém não atinge os olhos que ficam úmidos. As lágrimas carregam a história mal esclarecida. A brisa traz à tona lembranças onde os bons momentos do passado se entrelaçam com a dor do presente.

 

E COMO DISSE O ILUSTRE (o cafajeste)

É muita barba pra pouco rosto. 

 

HÁ DEZ ANOS

Sábado, novamente, a Four Club lotou. A balada        ‘MASHUP’ - San Schwartz e Ber Schwaka - fez a moçada agitar. Meninas lindas e bem produzidas e rapazes comportados proporcionaram uma baita festa.

Em tempo: O Dj e comunicador da Top 104 FM, Arno Costa, mandou muito bem antes da atração principal. O cara é fera. Não é por acaso que, constantemente, é requisitado para tocar em casas de shows de grandes cidades e até de capitais - como na Sogipa, em Porto Alegre.

O SOM

“Algumas coisas são ‘melhores esquecidas’ quando as enterramos em lugares que só nós visitamos”. Parte da letra de ‘Imperfect’ - Stone Sour.

 

Cine Peperi e confira!

 

Traga a família, convide os amigos e compartilhe momentos inesquecíveis nas telonas do Cine Peperi.

Acesse o SITE Cine Peperi e confira!

Divertida Mente 2

SINOPSE
Divertida Mente 2 marca a sequência da famosa história de Riley (Kaitlyn Dias). Com um salto temporal, a garota agora se encontra mais velha, passando pela tão temida adolescência. Junto com o amadurecimento, a sala de controle mental da jovem também está passando por uma demolição para dar lugar a algo totalmente inesperado: novas emoções. As já conhecidas, Alegria (Amy Poehler), Tristeza (Phyllis Smith), Raiva, Medo (Tony Hale) e Nojinho (Liza Lapira), que há muito tempo administram uma operação bem-sucedida, não têm certeza de como se sentir quando novos inquilinos chegam ao local, sendo um deles a tão temida Ansiedade (Maya Hawke).

FICHA TÉCNICA  
Classificação: Livre

Duração: 96 minutos

Gênero: Animação

Companhia: Pixar Filmes

Elenco: Kensington Tallman, Amy Poehler, Phyllis Smith

 

 

Meu Malvado Favorito 4

SINOPSE
Nesta sequência, o vilão mais amado do planeta retorna e agora Gru, Lucy, Margo, Edith e Agnes dão as boas-vindas a um novo membro da família: Gru Jr., que pretende atormentar seu pai. Enquanto se adapta com o pequeno, Gru enfrenta um novo inimigo, Maxime Le Mal, forçando sua namorada Valentina e a família a fugir do perigo.


FICHA TÉCNICA 
Classificação: Livre

Duração: 94 minutos

Gênero: Animação

Companhia: Universal

Elenco: Steve Carell, Kristen Wiig, Pierre Coffin

 

 

 

 

 

 

----------------------
Receba GRATUITAMENTE nossas NOTÍCIAS! CLIQUE AQUI
----------------------

Envie sua sugestão de conteúdo para a redação:
Whatsapp Business PORTAL SMO NOTÍCIAS (49) 9.9979-0446 / (49) 3621-4806

Cotações

Dólar Americano/Real Brasileiro

R$ 5,71

Dólar Americano/Real Brasileiro Turismo

R$ 5,92

Dólar Canadense/Real Brasileiro

R$ 3,97

Libra Esterlina/Real Brasileiro

R$ 7,37

Peso Argentino/Real Brasileiro

R$ 0,01

Bitcoin/Real Brasileiro

R$ 471.829,00

Litecoin/Real Brasileiro

R$ 475,30

Euro/Real Brasileiro

R$ 6,18

Clima

Segunda
Máxima 28º - Mínima 19º
Céu nublado com aguaceiros e tempestades

Terça
Máxima 28º - Mínima 18º
Céu nublado com aguaceiros e tempestades

Quarta
Máxima 26º - Mínima 18º
Céu nublado com aguaceiros e tempestades

Quinta
Máxima 25º - Mínima 18º
Céu nublado com aguaceiros e tempestades

Sexta
Máxima 24º - Mínima 13º
Céu nublado com chuva fraca

Sobre os cookies: usamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.