Essa coluna é uma produção independente e não representa a opinião do veículo de comunicação
O PRIMEIRO CARNAVAL DE GABRIELE E O CHOQUE DE VIDELVINO
Cabelos loiros e longos. Olhos azuis da cor do mar. Rosto desenhado. Dentes alvos e perfeitos que fazia de seu sorriso uma atração. Corpo escultural e bronzeado na medida.
Linda? Muito mais do que isso. Sempre bem vestida, com aprumo e discrição, com roupas de grifes famosas. Mas era com um - dos inúmeros biquínis - que Gabriele fazia até instinto de crente titubear. Perfeição é muito pouco para defini-la.
Além disso, o pai era milionário o que lhe proporcionou estudar nos melhores colégios da capital, além de frequentar muitos cursos. Poliglota, além do português impecável, escrevia e falava fluentemente mais quatro idiomas: inglês, espanhol, francês e italiano.
Não bebia nem fumava. Combatia o ‘tédio’ com muita malhação. Seguia rigorosamente a dieta da nutricionista. Saía poucas vezes. Só frequentava baladas de boates renomadas e festas de abastados. Os poucos privilegiados que ficaram com ela conseguiram, no máximo, acariciar seus cabelos. Desconversava quando, com as poucas amigas, o assunto era sexo.
Não tinha vergonha de confidenciar que era virgem e de admitir que sentia uma vontade quase incontrolável de perdê-la, porém tinha que ser com um homem que realmente sentisse tesão.
Aos 20 anos de idade se permitiu participar do Carnaval. O seu primeiro. Na primeira noite limitou-se a ficar aproximadamente uma hora no QG. Na segunda, embalada com cinco latinhas de cerveja, chegou a adentrar no clube, mas logo saiu por sentir-se mal. Na terceira não participou da festa. Na quarta e última noite, completamente recuperada do mal-estar, suas amigas conseguiram persuadi-la a acompanhá-las.
Por volta das 23h faltou luz no QG. Um problema no interruptor obrigou Alexandre, o presidente do bloco, acordar um eletricista para providenciar o conserto. Naquela noite, Videlvino, o eletricista, casado e pai de três filhos, ainda exalava o cheiro de suor.
Seu hálito denunciava que, depois de muitos ‘martelinhos’, o cardápio do jantar incluía salame, cebola em conserva e arroz e feijão temperados com muito alho. Vestiu seu macacão amarrotado e sujo e calçou suas botas imundas e malcheirosas.
Quando chegou ao QG, iluminado pelos faróis dos carros, estava ainda meio tonto e sonolento. Esbarrou-se com Gabriele. Ambos se encararam. Ele seguiu para o local onde o problema aconteceu. Ela, tomada por um desejo incontrolável, foi atrás. Em cinco minutos tudo estava novamente iluminado.
Videlvino recebeu mais do que havia cobrado e, quando se preparava para entrar no automóvel de Alexandre e retornar para sua casa, foi brutalmente puxado por Gabriele. Ela o pegou pelo braço e o levou até seu carro. Os gritos de Alexandre perguntando o que estava acontecendo foram insuficientes. Quando notou, o veículo de Gabriele, 0com Videlvino junto, já tinha dobrado a esquina.
Cem metros adiante ela estacionou e o atacou ferozmente. Despi-u. E em questão de segundos as carícias passaram a arranhões. Também ficou nua. Ele sussurrava. Ela gritava. Ele beijava. Ela mordia. O que não deu para fazer dentro do automóvel foi consumado fora. Em 20 minutos ela fez tudo o que se possa imaginar. Quando notou que Videlvino estava à beira de um desmaio (ou, quem sabe, infarto) parou. Levou-o para casa. Antes, porém, exigiu que prometesse que aquela noite teria continuação.
Cansado, com a respiração ofegante, o eletricista, que não tinha forças sequer para falar, apenas fez um aceno positivo com a cabeça.
Ao ver o marido naquele estado, sua esposa, assustada, indagou o que tinha acontecido. Videlvino, depois de três minutos recuperando o ar e dois copos de água, gaguejou: fui atingindo por um choque quando peguei um fio desencapado, justamente o “fio terra”.
VISÃO DISTANTE I
Perder a clareza é perigoso. Quando não se vê o simples, a confiança em resolver questões complexas cresce. Essa ilusão pode levar a ações equivocadas. Algumas, inclusive, graves.
E, nesse sentido, lembro do filósofo francês Blaise Pascal. No seu livro ‘Pensées’, ele afirma: “A verdade é tão obscura e o erro é tão evidente que, a menos que se busque o verdadeiro, acaba-se por acreditar no errado”. Essa citação ressalta a importância de manter a percepção aguçada.
VISÃO DISTANTE II
Vale salientar que a simplicidade é fundamental. Ao ignorá-la, corremos o risco de nos perder em ideias complicadas. A solução para os grandes desafios pode estar nas pequenas verdades.
O problema é que só nos atentamos ao maior. Desprezamos o pequeno. Em tudo. Isso é um erro. E aqui vale salientar que ‘o diabo mora nos detalhes’.
VISÃO TURVA
Quando alguém deixa de perceber o que é nítido, surge a ilusão de que possui respostas para questões complicadas.
Essa falta de clareza pode levar a crenças infundadas. A simplicidade é muitas vezes ignorada em favor de soluções elaboradas. Como consequência a confiança se transforma em arrogância. E isso obscurece a realidade.
ESSÊNCIA HUMANA
O que define um ser humano são suas escolhas e ações. O restante é mero acaso numa vastidão de possibilidades.
Inclusive essa ideia ecoa a famosa frase do filósofo e escritor francês Jean-Paul Sartre: “A existência precede a essência”.
Em seu livro ‘O Ser e o Nada’, ele explora como as decisões moldam nossa identidade. Sendo assim, somos o que decidimos ser. O que não escolhemos é apenas um detalhe em nossa jornada.
SOLIDÃO: BOM OU RUIM?
Enquanto Alceu Valença diz que “a solidão é fera. A solidão devora. É amiga das horas. Prima irmã do tempo e faz nossos relógios caminharem lentos, causando um descompasso no coração”
Humberto Gessinger contrapõe o músico pernambucano cantando “ando só como um pássaro voando. Ando só como se voasse em bando. Ando só, pois só eu sei andar”. E acrescenta: “desate o nó que te prendeu a uma pessoa que nunca te mereceu. Desate o nó que nos uniu. Num desatino. Um desafio”.
SOU A FAVOR
Não tenho medo da morte. É ilógico temer o inevitável. Temo a velhice. Ficar, por exemplo, acamado por causa de uma doença que não tem cura e, com o passar do tempo, só progride.
Aliás, se a eutanásia, a qual sou ferrenho defensor, desde que o desejo seja do doente em estado terminal e não da família, fosse legalizada o número de anciãos que estão agonizando e clamam a cada nascer do sol para que a morte venha buscá-los, diminuiria significativamente.
FIQUE ATENTO
Sem cautela e senso crítico com capacidade de questionar e analisar de forma racional e inteligente, você vai acreditar em tudo que lhe dizem.
E aí pode ser induzido a pensar que o mocinho é bandido e o bandido é mocinho. Cuidado.
MALAS
Pessoas que ficam propalando como deveria ser o comportamento alheio quando este não os afeta não são apenas chatas. São nocivas à sociedade.
AOS QUE AINDA NÃO SABEM
Ao adquirir um lote em condomínio fechado, o comprador passa a ser também coproprietário de uma fração ideal das áreas de uso comum. Abrangendo as ruas, praças, muros, portarias, áreas verdes e de lazer, entre outras situações.
Assim, toda a área condominial (terrenos e partes comuns) é particular, inexistindo coisa pública no local. Por isso, só podem entrar no condomínio pessoas autorizadas pelos moradores.
AGEU VIEIRA LANÇA SEU QUINTO LIVRO E JÁ COMEÇOU CONCLUIU O SEXTO
O quinto livro do advogado, jornalista e escritor Ageu Vieira está pronto. Pafúncio - um super-herói com poderes para viajar no tempo. Será lançado em abril. Na pré-venda foram autografados os primeiros exemplares.
O livro é uma ficção direcionada para o público infanto-juvenil. Nele há ilustrações para colorir e espaços para escrever, riscar, rabiscar. É uma experiência de interação entre a obra-literária e o leitor. Em São Miguel o livro será vendido na Livraria Objetiva.
Ageu Vieira lança mais um livro
CULTURA DA IGNORÂNCIA
A maior parte dos brasileiros celebra a ignorância e promove o culto à estupidez.
Além disso, identifica o presente não como produto de uma escolha pessoal, mas, sim, de terceiros. Ou seja: ‘a culpa sempre é do outro’.
DE MAL A PIOR
O planeta está sob ataque da mediocridade, dos sem-noção e da falta de coerência. Os humanos presos em ideologias idiotas que visam somente o empavonar de quem detém o poder.
Estamos assistindo um retrocesso na educação, saúde, cuidado com as pessoas e meio-ambiente em vários países.
A consequência é um mundo convulso cujos resultados serão nefastos para o futuro da nova geração.
E COMO DISSE O ILUSTRE (o cafajeste)
A única mulher que sabe, com certeza, onde o marido está é a viúva.
HÁ DEZ ANOS
Ângelo Medeiros e Ângela Bavaresco, em Paris, no recente tour que fizeram pela Europa
HÁ 20 ANOS
Em torno de 60% dos abusos sexuais cometidos contra crianças e adolescentes acontecem dentro da própria casa.
O SOM
“Subir com a fumaça. E soprou tensão. Estamos asfixiados a partir de uma hemorragia úlcera. O que deu errado? Onde está a voz da razão? Há muito tempo que estamos perdidos. Apatia gelada somada para preencher o vazio da motivação”. Parte da letra de ‘Confusion And Frustration In Modern Times’ - Sum 41.
Traga a família, convide os amigos e compartilhe momentos inesquecíveis nas telonas do Cine Peperi.
Acesse o SITE Cine Peperi e confira!
Capitão América: Admirável Mundo Novo
SINOPSE
Capitão América: Admirável Mundo Novo é o próximo filme do famoso herói da Marvel. Desta vez, o filme dá continuidade à minissérie de televisão Falcão e o Soldado Invernal, onde o escudo está nas mãos de Sam Wilson (Anthony Mackie), após Steve Rogers (Chris Evans) o entregar em Vingadores: Ultimato. Durante a série, Sam aceita seu dever como o novo Capitão América ao lado de Bucky Barnes (Sebastian Stan). Admirável Mundo Novo compõe a Fase Cinco do Universo Cinematográfico Marvel (UCM).O enredo promete explorar os desafios e responsabilidades de Wilson em seu novo papel, enquanto enfrenta novas ameaças e aliados inesperados. A direção está a cargo de Julius Onah, conhecido por seu trabalho em The Cloverfield Paradox, e o roteiro foi escrito por Malcolm Spellman, que também foi o showrunner de Falcão e o Soldado Invernal.
FICHA TÉCNICA
Duração: 135 minutos
Gênero: Ação
Companhia: Walt Disney
Elenco: Anthony Mackie, Tim Blake Nelson, Shira Haas
SINOPSE
Metade humano, metade cão. O Homem-Cão nasce depois de um acidente entre um policial humano e seu fiel cachorro de estimação durante uma operação. Uma operação para salvar a vida dos dois realiza a fusão do corpo de um com a cabeça do outro. Sob essa nova identidade, o homem-cão vira então um protetor da cidade e precisa parar os planos de destruição do malvado gato e supervilão Pepê. Pronto para criar uma versão sua em miniatura, o pequeno Pepezinho, e duplicar sua capacidade criminosa, o gato, porém, perde o controle da situação e acaba precisando se unir com o homem-cão. Os dois precisam, então, correr contra o tempo para salvar o pequeno gatinho das garras de um inimigo em comum. Baseado na série de livros de sucesso de Dav Pilkey, Homem-Cão se transforma no herói que precisa ser e descobre o poder da família em meio a aventuras eletrizantes.
FICHA TÉCNICA
Classificação: Livre
Duração: 123 minutos
Gênero: Animação
Companhia: Universal
Elenco: Pete Davidson, Lil Rel Howery, Stephen Root