A vereadora Andréia Rebelato (PSD) apresentou na quarta-feira (26) uma moção de aplauso em que parabeniza o Programa Pelotão Mirim pelos 34 anos de existência. Conforme a vereadora, o programa é “uma iniciativa de grande relevância social que, ao longo de seus 34 anos de existência, tem feito uma diferença significativa na vida de muitas crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social”. A moção foi entregue durante sessão ordinária da Câmara Municipal de São Miguel do Oeste.
“Criado com a missão de proporcionar oportunidades de formação, desenvolvimento pessoal e fortalecimento de vínculos familiares e comunitários, o programa oferece aos participantes atividades educacionais, culturais, recreativas e esportivas, fundamentais para o crescimento saudável e pleno de seus integrantes”, justifica Andréia Rebelato.
A vereadora explica que o Programa Pelotão Mirim é realizado em parceria com a Prefeitura Municipal de São Miguel do Oeste através da Secretaria de Assistência Social e com o apoio do 14º RCMec, sendo desenvolvido dentro das dependências do quartel. “Essa colaboração interinstitucional tem sido essencial para o sucesso do programa, permitindo que as crianças e jovens atendidos possam ter acesso a uma formação cidadã, com valores de respeito, disciplina e cooperação”, acrescenta.
Por fim, Andréia lembra que no dia 5 de março de 2025 o Pelotão Mirim comemorou seus 34 anos de existência. “Uma marca que evidencia o compromisso contínuo em promover à inclusão social e contribuir para a construção de uma sociedade mais justa e igualitária. Ao longo desses anos, o programa tem impactado positivamente diversas gerações, transformando vidas e oferecendo perspectivas de futuro para aqueles que mais necessitam”, conclui.
A moção é destinada ao prefeito, ao comandante do 14º RCMec e ao secretário de Assistência Social, e foi entregue a integrantes do Pelotão Mirim e à organização do programa durante a sessão desta quarta-feira.
Ascom