Essa coluna é uma produção independente e não representa a opinião do veículo de comunicação
PENSE BEM ANTES DE FALAR
Muitas pessoas querem ter a liberdade de falar o que vem à mente. Esquecem, no entanto, de um detalhe importante: É preciso pensar muito antes de se manifestar. Independente da situação.
Como disse Sócrates: “Uma vida sem exame não vale a pena ser vivida”. Isso está diretamente ligado ao nosso jeito de nos comunicar. Falar sem refletir pode gerar mal-entendidos e conflitos desnecessários.
Portanto, antes de emitir qualquer opinião, respire, pense e pondere. A comunicação é uma arte que exige cuidado e atenção.
BAIRRISMO
A população migueloestina precisa ser mais bairrista. Em nossa cidade há advogados que têm clientes em centros bem maiores e capitais. Também somos referência médica, odontologia e outras profissões. Sem contar empresas e indústrias.
Empresários daqui são convidados para ministrar palestras em cidades de várias partes do Estado e País. Nossas construtoras projetam e edificam prédios em várias partes do País.
TOLERÂCIA ZERO
-Que legal, trocou de carro? Não, não, só pintei ele de outro modelo.
-Você está lavando o carro? Não, não, estou regando pra ver se ele cresce e vira um ônibus.
-Quando roubaram seu carro o assaltante estava com um revólver? Não, ele bateu no meu vidro com uma maria-mole e disse pra eu sair.
É DE CHORAR, MAS NÃO HÁ COMO NÃO CARGALHAR
Poucos vão entender. O cara, desde 2018, não sai de casa. Sua última briga que, saliente-se, apanhou de um colega do, então, Colégio São José.
Nunca em sua vida teve um Boletim de Ocorrência na Delegacia contra ele. Nunca foi multado pelas polícias militar, estadual e federal. Na Justiça também nada. Mais parado que um poste. Da casa ao trabalho e depois o inverso.
Tem muito conhecimento, mas sempre negou quando convidado para um debate. “É que geralmente os participantes aumentam a voz”, justiça ele.
É o sujeito mais calmo que conheço. Admiro-o. No trabalho sempre fez e faz seus afazeres com perfeição. É educado, cortês, respeitoso com todos os colegas de todos os setores.
Dias atrás precisou de um atestado de 15 dias. Dois Cids. Um de depressão leve e outro de ansiedade.
Mas a melhor foi a justificativa: “Segue apresentando risco pela exposição social”.
Ri, gargalhei, e, neste momento continuo dando risada.
Eu não acreditei. Mas resolvi verificar o laudo. Era isso mesmo. “É desta forma que se acaba com a vida de uma pessoa”.
Não vou revelar o nome do médico, por uma questão ética. Além disso, é boa gente. Admiro sua forma de trabalho. Mas nessa ele falhou feito.
DEVERIAM ESTAR MUITO MELHOR
Várias pessoas conseguiram muito dinheiro ilicitamente. Aliás, alguns são até incompetentes.
É que pelo que lograram, furtaram, exploraram, sonegaram, entre outras práticas transgressivas, deveriam estar bem melhor financeiramente do que estão. Além de ladrões são burros.
LIVRE CONCORRÊNCIA
A livre concorrência é a janela de possibilidades para o consumidor ser bem atendido.
A intervenção estatal é a garantia de proteção para empresas estabelecidas.
Esses arranjos são como água e óleo, ‘não se confundem’.
O SER E O ESTAR
A angústia é a constante presença dos que almejam a excelência em todos os aspectos da vida. Essa busca incessante por um “melhor lugar” pode levar à insatisfação.
Em contrapartida, a alegria é a fiel companheira de quem se dedica a ser o melhor no que faz. Essa aceitação do presente traz uma serenidade que a angústia nunca poderá oferecer.
PARA REFLETIR
Como disse o filosofo e escritor franco-argelino, Albert Camus, que ganhou, em 1957, o Prêmio Nobel de Literatura, em seu livro, o clássico ‘O Mito de Sísifo’: “A verdadeira generosidade para com o futuro consiste em dar tudo ao presente”.
VIVA O AGORA
O agora se torna um tesouro quando se valoriza o que se tem em vez de lamentar pelo que se deseja. A vida é uma dança entre o ser e o estar. Onde a felicidade está enraizada na sabedoria de se contentar com o que se possui.
Desta forma, é extremamente importante refletir sobre nossas escolhas. Buscamos a perfeição ou cultivamos a gratidão? O equilíbrio entre ambas e contentamento é o que nos torna mais humanos.
Em tempo: Viver é também aprender a lidar com as imperfeições. Sejam nossas ou alheias.
CORAÇÃO DE ISOPOR
Corações de isopor são feitos de pedações de frustações. Há quem tenha dificuldade em ‘confeccioná-los’. Outros já nascem com o dom.
Há, ainda, os autodidatas que aprenderam com a experiência e, neste ‘curso superior’, ensinam os professores.
Coração de isopor. Sem sabor. Sem ardor. Sem vigor. Sem mantenedor. Mas sem dor.
FILOSOFANDO
A humanidade é uma concepção que envolve todas as características que nos diferenciam dos animais. Como a razão, linguajar, moralidade, civilização e nossa biografia histórica.
Mas, afinal, o que denota enaltecer a raça humana? Para o filósofo germânico, Immanuel Kant, significa “tratar as pessoas como fins em si mesmas” e jamais utilizá-las como meio para servir aos nossos ‘interesses’.
Ou seja: respeitar a compostura, a liberdade e, principalmente, os direitos fundamentais de cada pessoa. Sem discernimento ou truculência.
Para Kant, esta é a supremacia da moral que classificou como “imperativo categórico”. Ainda, no seu entender, em outras palavras, precisamos manter uma postura de elevado grau de coerência para se tornarmos referências de como agir perante nossos semelhantes de tal forma que se torne uma lei.
O SER E O ESTAR
A angústia é a constante presença dos que almejam a excelência em todos os aspectos da vida. Essa busca incessante por um “melhor lugar” pode levar à insatisfação.
Em contrapartida, a alegria é a fiel companheira de quem se dedica a ser o melhor no que faz. Essa aceitação do presente traz uma serenidade que a angústia nunca poderá oferecer.
PARA REFLETIR
Como disse o filosofo e escritor franco-argelino, Albert Camus, que ganhou, em 1957, o Prêmio Nobel de Literatura, em seu livro, o clássico ‘O Mito de Sísifo’: “A verdadeira generosidade para com o futuro consiste em dar tudo ao presente”.
E COMO DISSE O ILUSTRE (o cafajeste)
Algumas pessoas entram na nossa vida só pra gente criar anticorpos.
HÁ DEZ ANOS
Quem toca neste sábado na Four Club é nada mais nada menos que ‘Repow’. Sábado passado ele se apresentou na Green Valley, em Balneário Camboriú. O cara é fera.
Como produtor teve suas músicas originais tocadas por muitos Djs renomados em vários países. A produção ‘From Zero To Hero’, por exemplo, foi parar em seus sets em vários cantos do mundo.
HÁ 20 ANOS
A população é vítima de sua própria inconsequência. Exemplo disso aconteceu aqui mesmo, em São Miguel.
No começo desta semana, por causa da chuva, inúmeras casas, no Bairro São Luiz, ficaram totalmente alagadas pelas águas do riacho Guamerim.
Isso aconteceu devido a quantidade de lixo que é jogado na sanga. Os destroços obstruíram a passagem da água. Isso fez com que o córrego transbordasse. Por causa da irresponsabilidade de muitos, outros amargam prejuízos.
O SOM
“Todo mundo quer exercer o direito de falar o que pensa, sem praticar o dever de pensar no que fala”. Parte da letra de 'Kids' - MGMT.
Traga a família, convide os amigos e compartilhe momentos inesquecíveis nas telonas do Cine Peperi.
Acesse o SITE Cine Peperi e confira!
SINOPSE
No mais novo live-action Branca de Neve, quando a Rainha Má (Gal Gadot) manda matarem sua enteada por inveja de sua beleza, Branca de Neve (Rachel Zegler) foge do reino. Ela percorre a floresta e acha uma casinha onde vivem sete anões amigáveis com quem passa viver. Porém, a moça ainda não está a salvo, já que a bruxa planeja dar um fim a sua vida com uma maçã envenenada. O live-action da Disney vai reimaginar a história do clássico, além de novas canções originais de Benj Pasek e Justin Paul, compositores responsáveis por La La Land e O Rei do Show.
FICHA TÉCNICA
Duração: 120 minutos
Gênero: Aventura
Companhia: Walt Disney
Elenco: Rachel Zegler, Gal Gadot, Andrew Burnap
.