Uma megaoperação contra o tráfico de drogas prendeu 16 pessoas, entre foragidos e condenados da justiça, em 11 cidades de Santa Catarina. As ordens judiciais foram cumpridas entre os dias 15 e 28 de março, majoritariamente no oeste e norte catarinenses.
A ofensiva foi denominada Narke 3 e é coordenada pela Diretoria de Operações de Inteligência do Ministério da Justiça. A ação é simultânea e ocorre em todo o território nacional.
A operação combater o tráfico de drogas e crimes conexos, com a execução de ações repressivas de cumprimento de mandados judiciais em aberto.
PCSC prende 16 em megaoperação contra o tráfico de drogas
As ordens judiciais foram cumpridas pela DRD (Delegacia de Repressão às Drogas), da DEIC (Diretoria Estadual de Investigações Criminais). O delegado Arthur Lopes explicou que os alvos dos mandados são criminosos foragidos ou condenados pela Justiça, que seguiam em liberdade.
As diligências da megaoperação de combate ao tráfico de drogas foram cumpridas nos municípios de:
- Itajaí
- Navegantes
- Balneário Camboriú
- Itapema
- Camboriú
- Penha
- Balneário Piçarras
- Maravilha
- Concórdia
- Chapecó
- Dionísio Cerqueira.
“Nós focamos o nosso trabalho, principalmente, no litoral norte e também oeste, onde encontramos o maior número de ordens judiciais aptas a serem cumpridas”, informou ao ND Mais. Além dos mandados de prisão, também foi cumprida uma ordem judicial de busca e apreensão.
Em Santa Catarina, a megaoperação de combate ao tráfico de drogas também contou com apoio da DPCO de Navegantes, CPP de Balneário Camboriú, CPP de Itajaí, DPCO de Camboriú, DPCO de Balneário Piçarras, DPCO de Dionísio Cerqueira, Delegacia de Desaparecidos e CPP de Chapecó.
NDMAIS