Um homem de 49 anos foi preso na manhã do último sábado (13) por tentativa de homicídio doloso no interior de Riqueza, no Oeste de Santa Catarina. A vítima, um homem de 43 anos, foi atacada com uma motosserra e sofreu ferimentos graves na mão esquerda, braços, pescoço e cabeça.
A ocorrência foi registrada por volta das 9h, na linha Cambucica. A Polícia Militar foi acionada e encontrou a vítima caída em via pública, com múltiplas lesões. O Corpo de Bombeiros foi chamado e prestou os primeiros socorros, conduzindo o homem ao hospital de Mondaí.
Durante a investigação no local, os policiais localizaram manchas de sangue na área externa e no interior da residência mais próxima. O morador do local, inicialmente, negou qualquer envolvimento. No entanto, após vistoria, foram encontradas marcas de sangue em diversos cômodos da casa, inclusive em uma máquina de lavar roupas.
Diante das evidências, o homem acabou confessando o crime. Ele relatou que, após uma discussão motivada pelo consumo de bebidas alcoólicas, esperou a vítima se deitar e utilizou uma motosserra para cometer o ataque, por volta das 5h da manhã.
A Polícia Militar isolou o local e acionou a Polícia Civil e o Instituto Geral de Perícias (IGP). O suspeito foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de São Miguel do Oeste, onde responderá pelas medidas legais cabíveis.
Policia Militar