Uma mulher de 61 anos foi agredida e estuprada por um dependente químico na madrugada desta segunda-feira, dia 28, depois de negar um cigarro ao autor no bairro do Salto, em Blumenau, no Vale do Itajaí.
Segundo a Polícia Militar, uma guarnição foi acionada por volta das 4h30, após um morador informar que a vítima, que parecia confusa, estava na frente da residência dele.
No endereço, os policiais conversaram com o denunciante, que relatou ter visto a mulher chorando e sem saber como agir na porta da casa. No entanto, ela já havia se afastado do local quando a guarnição chegou.
Os policiais então iniciaram as buscas e localizaram a idosa na frente de um mercado. Ela apresentava diversas feridas nas pernas, braços, boca e costelas.
Questionada, a vítima disse aos policiais que estava a caminho de casa quando um jovem pediu um cigarro para ela. Após negar o pedido, ele afirmou que a mulher deveria “servi-lo de outra maneira”. Ao tentar escapar, a idosa foi segurada pelo pescoço, arrastada para um canto do mercado e agredida fisicamente, além de ter sido estuprada.
Durante o ataque, uma testemunha que passava pelo local gritou para o agressor, mas não ofereceu ajuda e continuou andando. No mesmo momento, o autor vestiu as roupas rapidamente e conseguiu fugir, não sendo mais localizado.
Uma equipe do Samu foi acionada para encaminhar a vítima ao hospital, além da Polícia Civil e Científica para demais procedimentos.
Oeste mais