Crime de extorsão faz mais uma vítima em São Miguel do Oeste. Por volta das 8h30 desta segunda-feira (13), a Polícia Militar foi acionada para atender ocorrência de crime de extorsão.
A vítima, um homem, relatou que que começou a conversar com uma mulher e trocar fotos íntimas via conversas por celular, e depois um homem começou a lhe fazer ameaças solicitando pagamento em dinheiro para não abrir um processo alegando que ele estava conversando com uma menor de idade.
Outro crime semelhante foi denunciado no dia 17 de agosto deste ano, também em São Miguel do Oeste.
Relembre o caso:
Um homem de São Miguel do Oeste perdeu cerca de R$ 1,5 mil em um estelionato. O caso ocorreu por volta das 9h desta terça-feira (17).
Segundo a Polícia Militar, o solicitante relatou que recebeu mensagens via rede social de duas mulheres nuas, que lhe passaram o número de um telefone e WhatsApp. Em seguida ele teria passado a conversar com as supostas mulheres pelo aplicativo. Em determinado momento, uma delas passou a lhe pedir dinheiro, caso contrário registraria um Boletim de Ocorrência, pois ele na verdade estava mantendo contato com menores de idade.
O homem, com receio, depositou a quantia de R$ 1,5 mil na conta repassada. Logo após, as extorsões continuaram. As estelionatárias passaram a exigir uma quantia maior de dinheiro, proferindo ameaças em caso de negativa.
A vítima, no entanto, não efetuou mais depósitos e acionou a Polícia Militar. Durante o procedimento, os estelionatários continuaram com as ameaças por telefone. Diante dos fatos, a PM coletou os dados e lavrou o boletim de ocorrência, orientando a vítima, inclusive a não responder mais as mensagens.
A Polícia Militar orienta que o suposto golpe é muito praticado, algumas vezes praticam extorsão alegando ser de uma delegacia de Polícia, com as vítimas, homens.
Portal São Miguel com informações da Polícia Militar