Notícias

Mais segurança no abastecimento de GNV

O projeto de lei, já aprovado na Comissão de Constituição de Justiça, obriga os postos de gasolina de só liberarem a bomba caso o carro apresente um selo de inspeção emitido pelas oficinas credenciadas

Mais segurança no abastecimento de GNV
Foto: Ascom

Avança na Alesc projeto de lei do deputado Coronel Mocellin que implementa o abastecimento do veículo por meio de identificação eletrônica e validação da autenticidade do selo de GNV.

O projeto de lei, já aprovado na Comissão de Constituição de Justiça, obriga os postos de gasolina de só liberarem a bomba caso o carro apresente um selo de inspeção emitido pelas oficinas credenciadas.

E haverá um chip na bomba para ler um QRCODE para garantir essa segurança.

Relator da matéria na CCJ, o deputado Valdir Cobalchini apresentou emenda substitutiva global adequando situações como a troca do prazo de 90 dias para 180 dias, após a eventual publicação da lei, para adequação dos postos de combustível e dos usuários.

Segundo uma pesquisa recente da Organização Catarinenses dos Organismos de Inspeção, dos 4% dos carros que usam GNV em SC, 2% não estão regulares e fizeram a instalação do equipamento em oficinas não credenciadas, o que representa um risco, frisou o deputado Coronel Mocellin.

"Com o preço da gasolina nas alturas a procura pelo KIT tem aumentado. E a nossa segurança e de nossas famílias precisa estar em primeiro lugar", alertou ele.

Ascom

----------------------
Receba GRATUITAMENTE nossas NOTÍCIAS! CLIQUE AQUI
----------------------

Envie sua sugestão de conteúdo para a redação:
Whatsapp Business PORTAL SMO NOTÍCIAS (49) 9.9979-0446 / (49) 3621-4806

Cotações

Clima

Sábado
Máxima 20º - Mínima 6º
Períodos nublados

Domingo
Máxima 20º - Mínima 6º
Períodos nublados

Segunda
Máxima 21º - Mínima 7º
Céu limpo

Terça
Máxima 20º - Mínima 9º
Períodos nublados com chuva fraca

Quarta
Máxima 20º - Mínima 9º
Céu nublado

Sobre os cookies: usamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.