Notícias

IDEOLOGIA DE GÊNERO. Este é o principal tema que Roger Brunetto aborda em sua coluna desta semana

Além de vários outros assuntos, o graduado em Jornalismo e Direito também comenta sobre liberdade, desburocratizar para o bem do Brasil e a melhor arma contra os estúpidos. E tem muito mais

IDEOLOGIA DE GÊNERO. Este é o principal tema que Roger Brunetto aborda em sua coluna desta semana
Foto: Graduado em Jornalismo e Direito, Roger Brunetto

Essa coluna é uma produção independente e não representa a opinião do veículo de comunicação

 

 

IDEOLOGIA DE GÊNERO

É essencial abordarmos a questão de quem discute a ideologia de gênero. É preciso esclarecer que certas pessoas carecem de uma compreensão adequada da realidade. Mesmo assim buscam explicar algo que está distante de ser compreendido. É um tema complexo que muitos ainda tentam decifrar.

Essas pessoas se apresentam como benevolentes. Acreditam ser superiores. Elas realmente se veem como pioneiras da compaixão. Engajam-se em uma missão de justiça em um mundo repleto de adversidades.

É fundamental ressaltar que estão equivocadas. Um silêncio por parte delas seria um verdadeiro benefício à sociedade.

 

POLÍTICA

Não creio que a derrota na eleição fará com que Gica abandone a política. Penso que continuará. Inclusive na próxima ele poderia concorrer a prefeito tendo como vice o Juca Fiorini.

 

A MELHOR ARMA CONTRA OS ESTÚPIDOS

Uma das principais armas que temos a nosso favor para lutar contra os estúpidos é o humor. Tirar uma onda com o babaca é umas das melhores táticas.

Ainda mais nesse mundo ‘politicamente correto’ onde você tem o dever de respeitar tudo. Mesmo que seja algo totalmente idiota.

A risada faz com que o calhorda diminua em vergonha e em respeito. É no riso, também, que aos poucos vamos derrotando cada um desses imbecis.

 

OS PAIS DELA DEVEM ESTAR “MUITO FELIZES”

A gente até brinca. Mas tem algumas coisas que não dá pra fazer troça. Eu sei de um caso. Numa cidade da região. Coisa real. Aconteceu com uma menina classe média-alta. Daquelas que faz unha no salão toda semana.

Ela começou a namorar um rapaz. Apaixonou-se. Palavras doces, atenção contínua, etc.

Em apenas três meses ele já tinha ocupado um terço do guarda-roupa dela. E mais: fumava dentro do quarto. 

Mas o pior foi quando pediu para a coitada lavar suas roupas. Incluindo meias e, pasmem, cuecas. Ela se sentiu uma empregada. E gostou. Estão juntos já faz um tempo considerável.

Por causa dessas e outras concordo com Nelson Rodrigues.

 

LARANJAS PODRES 

É lamentável que, em alguns casos, as falcatruas protagonizadas por gente safada respinguem em profissionais e empresários idôneos. Complicando, inclusive, seus negócios.

E o mais inconcebível é que muitos dão moral para esses pilantras, ao invés de desmerecê-los. 

 

TAL E QUAL

Os receptadores são tão ladrões quanto os próprios. E é claro que eles sabem quando os produtos são resultados de furtos.

Digo mais: A grande maioria dos ‘compradores’ incentiva menores infratores a cometerem delitos. 

 

AS PRÓPRIAS

Pessoas que dizem que as ideias conservadoras são nocivas e perigosas à sociedade são pessoas nocivas e perigosas à sociedade. 

 

 

NAS ENTRELINHAS

Cortar os pés seria uma maneira de evitar o uso de calçados. Só que não resolveria o problema do desconforto em calçá-los. Apenas criaria outro.

É incrível como algumas pessoas não entendem o óbvio. E se trata de gente instruída.

 

ATENTE-SE AOS PENSAMENTOS

Sabemos que em São Miguel há seres inescrupulosos. Pessoas de índole agourenta. Mas esse tipo de gente, em maior ou menor proporção, existe em todas as cidades.

Também não podemos esquecer que, às vezes, sem perceber, nossos “pensamentos” colaboram para aumentar o aborrecimento que nos acomete. 

 

RAZÃO X EMOÇÃO

Muitas vezes, dominados pelos gritos da emoção, esquecemo-nos de ouvir a razão. E aí cometemos equívocos. Exemplo: generalizar. Condenar 10 pessoas por causa da atitude protagonizada por uma. 

E nessas ocasiões, sorrateiramente, a decepção aproveita     nossa fraqueza para nos contaminar. O resultado, quase sempre, são decisões precipitadas e imprecisas que geram mais desapontamentos.  

 

EM OUTRAS PALAVRAS

É possível julgar um livro pela capa. Basta saber o nome do autor.

 

CONSTATAÇÕES 

-A melhor forma de se viver é olhando pra frente, mas sem esquecer o retrovisor. 

-Muita facilidade produz gente mole e tonta. 

-Quem assiste TV aberta tem papo insuportável.   

-Quem muito grita por direitos é meio burrinho. 

-Só acredita em igualdade quem não entendeu nada sobre a vida.

-Funk acaba com a mente. 

 

AUMENTA O SOM

-‘Take Me Out’ - Franz Ferdinand.

-‘You're Gonna Go Far, Kid’ - Offspring.

-‘All My Life’ - Foo Fighters.

-'Seven Nation Army' - The White Stripes.

-‘Smells Like Teen Spirit’ – Nirvana.

-‘Californication’  - Red Hot Chili Peppers.

-‘Surfin´n Bird’ - Ramones.

-‘Beds Are Burning’ - Midnight Oil.

-‘Mr. Jones’ - Counting Crows.

 

13° TERCEIRO

Muitas empresas já começaram a pagar metade do 13º salário. Outras já o fizeram em julho.

Mas independente disso, a verdade é que a maioria dos trabalhadores utilizará o salário extra para quitar dívidas.

Infelizmente muitos gastam antes de receber. Pior: a maior parte é para o abatimento de juros.

 

COMPLICADO DE OPINAR

Comentam que em São Miguel muita gente que tem condições de pagar a mensalidade de escolas particulares, deixa os filhos em creches da rede pública. 

Isso, segundo argumentam, tira vagas de famílias de baixa renda. É que muitas mulheres não podem trabalhar porque têm que ficar em casa cuidando dos filhos.

Por outro lado, há quem entenda que, por lei, as creches públicas devem atender todos os munícipes, independente da situação financeira.  

 

DESBUROCRATIZAR PARA O BEM DO PAÍS

É evidente que tem que cortar geral. Acabar, aos poucos, com a dependência - financeira e emocional - do brasileiro pela ocupação pública. 

Desburocratizem tudo. Vendam o que pode ser vendido. Enxuguem a máquina. E assim vamos em frente. 

Haverá solavancos? Lógico! Já faz mais de três décadas que jovens recém-egressos da faculdade sonham acordados com estabilidade, carga horária amena e generosa remuneração. Não, isso não é crime. Sim, isso quebra qualquer país. 

 

 

 

JORNALISTA, ‘PERO NO MUCHO’

Dias atrás escrevi sobre a função do jornalista. Lembrei de um caso. Faz algum tempo. Foi em outra cidade. Conversava com uma jornalista numa festa de um amigo. Uma banda cover animava o acontecimento.    Quando tocaram ‘O Inferno São os Outros’ – Detonautas, ela disse que curtia muito aquele som.

Comentei que também apreciava a canção e aproveitei para citar o livro homônimo de David Grossman. E acrescentei que a letra é baseada na referida obra literária. Estava ciente que ela sabia disso. A intenção era comentarmos sobre o livro. 

No entanto, ela pensou que eu estava ‘tirando onda’. Disse que nunca tinha ouvido falar do autor e nem do livro. Aí foi minha vez de pensar que ela estava me debochando. Mas, não. Realmente desconhecia.

Não tinha nenhum conhecimento do escritor e também jornalista israelense. Nem de seus inúmeros livros. Cito, como exemplo, os que  li: ‘Alguém Para Correr Comigo’; ‘Fora do Tempo’, ‘A Mulher Foge’ e ‘Duelo’, além do ‘O Inferno São os Outros’. 

Mas o que mais me impressionou é que se tratava de uma jornalista.   Se fosse graduada em outro curso até daria para relevar.          Além de formada em conceituada universidade, exercia a profissão há sete anos, sendo os três últimos na função de repórter de TV.

Esse é o tipo de situação que atinge negativamente a beleza física de uma pessoa.

 

“LIBERDADE”

Lendo a obra literária ‘Tratado Teológico-político’ - Baruch Spiroza, lembrei de uma clássica citação do filósofo de origem judaico-portuguesa:

 “O máximo de liberdade que o ser humano pode aspirar é escolher a ‘prisão no qual quer viver’. A liberdade é uma abstração. Diga-me qual é a sua tribo e eu direi qual é a sua clausura. Só há liberdade se sua vida for produzida por você mesmo”.

 

FILOSOFANDO

Um de nossos maiores desafios é encontrar o equilíbrio. Podemos aprender a moderar nossos desejos sem necessariamente renunciar a eles.

A arte de viver bem não é abolir anseios. Consiste em cultivar um discernimento profundo do que é realmente necessário do supérfluo.

Desta forma, não precisamos nos privarmos da satisfação. Podemos aprender a direcionar nossos desejos de maneira mais inteligente. Buscando o que realmente vale a pena.

 

E COMO DISSE O ILUSTRE (o cafajeste)

Estou ultrapassado. É que quando coloco a comida no prato a primeira coisa que eu penso é comê-la e não fotografar e postar em redes sociais.

 

HÁ DEZ ANOS

O casal Jairo e Rosa Izé, de São Miguel, (foto) participou do show do cantor Júlio Iglesias, em Balneário Camboriú, na turnê de despedida do conceituadíssimo músico espanhol. Foi a última apresentação dele no Brasil.

 

HÁ 20 ANOS

Neste sábado, o colunista social do Jornal Folha do Oeste, Gilmar Frigeri, recebe seus amigos e amigas no badalado Bepi Beer para comemorar seu aniversário. Convidados de outras cidades do Estado já confirmaram presença.

O ambiente será amplamente decorado. Uma banda de Pato Branco, com o melhor dos anos 1980, anima a confraternização. Depois a festa segue com Dj. Farta e boa comida, coquetéis e bebidas à vontade.

Em tempo: Semana passada, num gesto de elegância, o renomado colunista entregou-me o convite em mãos. Agradeço e fico envaidecido. Além de parabenizá-lo antecipadamente, desejo-lhe muito sucesso em sua promissora carreira de colunista.

 

O SOM

“Todos estão à procura de algo. Alguns querem te usar. Alguns querem ser usados por você. Alguns querem abusar você. Alguns querem ser abusados por você”. Parte da letra de ‘Sweet Dreams’ - Marilyn Manson. 

 

Cine Peperi e confira!

Traga a família, convide os amigos e compartilhe momentos inesquecíveis  nas telonas do  Cine Peperi.

Acesse o SITE Cine Peperi e confira!

:::::  Terrifier 3  :::: 

SINOPSE
Terrifier 3 é a continuação dos filmes de terror Terrifier (2018) e Terrifier 2 (2022). O palhaço psicopata Art (David Howard Thornton) está de volta com ainda mais sede de sangue. Depois de sair em uma onda de assassinatos em dois Halloweens, sendo, inclusive, ressuscitado por uma entidade maligna só para aterrorizar o condado de Miles, Art decide trocar de feriado. Após os eventos de Terrifier 2, o palhaço provoca o caos durante a noite de Natal, entrando em uma desenfreada jornada de vingança, com muitas mortes ao longo do caminho. Enquanto Art persegue suas novas vítimas, um grupo de sobreviventes do Halloween anterior se une para tentar detê-lo, criando uma batalha intensa entre o bem e o mal. A atmosfera natalina se transforma em um pesadelo sangrento, à medida que Art revela sua verdadeira natureza implacável. Prepare-se para mais sustos, criatividade macabra e cenas de gore que farão os fãs do gênero ficarem à beira de seus assentos.

FICHA TÉCNICA 
Classificação: 18 anos

Duração: 125 minutos

Gênero: Terror

Companhia: Diamond Filmes

Elenco: Lauren LaVera, David Howard Thornton, Jason Patric

 

 

:::Venom: A Última Rodada::::

SINOPSE
Venom: A Última Rodada é o terceiro capítulo da franquia. Eddie Brock (Tom Hardy) e Venom estão em uma frenética fuga. Caçados por forças tanto do seu planeta natal quanto da Terra, a dupla se encontra em um aperto crescente, com a rede se fechando rapidamente ao seu redor. À medida que a pressão aumenta, Eddie e Venom são forçados a tomar uma decisão devastadora que marcará o fim de sua última dança juntos. O filme contará com cenas eletrizantes, com Venom devorando inimigos enquanto luta ao lado de Eddie. A situação se complica quando outros alienígenas do planeta de Venom descobrem seu paradeiro e chegam à Terra com a missão de capturá-lo. A aliança inseparável entre Eddie e Venom é posta à prova como nunca antes, enfrentando ameaças implacáveis e perigos de todos os lados. Dirigido por Andy Serkis, o filme também conta com Juno Temple e Chiwetel Ejiofor, prometendo um desfecho épico e emocionante para a saga.

FICHA TÉCNICA 
Classificação: 14 anos

Duração: 120 minutos

Gênero: Ação

Companhia: Columbia Pictures

Elenco: Tom Hardy, Chiwetel Ejiofor, Juno Temple

 

 

::::Robô Selvagem::::

SINOPSE

Em Robô Selvagem, o robô conhecido como "Roz" – a unidade ROZZUM 7134 – naufraga em uma ilha desabitada, precisa aprender a se adaptar a esse novo ambiente e, pouco a pouco, construindo relações com animais nativos e isso inclui até a adoção de um filhotinho de um ganso. O filme é uma adaptação do livro de mesmo nome do escritor Peter Brown

FICHA TÉCNICA
Classificação: 8 anos

Duração: 102 minutos

Gênero: Animação

Companhia: Universal

Elenco: Lupita Nyong'o, Pedro Pascal, Kit Connor

 

 

 

 

----------------------
Receba GRATUITAMENTE nossas NOTÍCIAS! CLIQUE AQUI
----------------------

Envie sua sugestão de conteúdo para a redação:
Whatsapp Business PORTAL SMO NOTÍCIAS (49) 9.9979-0446 / (49) 3621-4806

Cotações

Dólar Americano/Real Brasileiro

R$ 5,70

Dólar Americano/Real Brasileiro Turismo

R$ 5,91

Dólar Canadense/Real Brasileiro

R$ 3,98

Libra Esterlina/Real Brasileiro

R$ 7,39

Peso Argentino/Real Brasileiro

R$ 0,01

Bitcoin/Real Brasileiro

R$ 493.359,00

Litecoin/Real Brasileiro

R$ 484,80

Euro/Real Brasileiro

R$ 6,19

Clima

Quarta
Máxima 25º - Mínima 19º
Céu nublado com chuva moderada

Quinta
Máxima 24º - Mínima 18º
Céu nublado com chuva fraca

Sexta
Máxima 21º - Mínima 11º
Céu nublado com chuva fraca

Sábado
Máxima 21º - Mínima 8º
Períodos nublados

Domingo
Máxima 24º - Mínima 12º
Períodos nublados

Sobre os cookies: usamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.