Após um período de temporais, a instabilidade diminui e o calor volta a predominar em Santa Catarina, especialmente no interior do estado. As temperaturas variam entre 30°C e 35°C na maior parte do território catarinense, podendo atingir até 38°C no Extremo Oeste. No Litoral, os ventos de norte a nordeste favorecem a variação de nebulosidade ao longo do dia, com máximas entre 27°C e 30°C.
De acordo com a central de monitoramento da Proteção e Defesa Civil, a segunda-feira, 24, começa com um padrão típico do verão: calor intenso durante o dia e pancadas de chuva e temporais isolados entre a tarde e à noite. Entre a Grande Florianópolis e o Litoral Norte, a circulação marítima pode trazer chuvas ocasionais no período da noite e madrugada, que tendem a ser passageiras, mas podem causar acúmulos momentâneos de água em áreas urbanas.
Em Florianópolis, a previsão indica máximas entre 30°C e 31°C, com mínimas variando de 22°C a 23°C. Há condição para pancadas isoladas de chuva no final da tarde e início da noite.
A Defesa Civil de Santa Catarina orienta a população a acompanhar os boletins meteorológicos e, em caso de temporais, evitar locais abertos e áreas de risco, como encostas e regiões sujeitas a alagamentos.