Dois homens foram presos na manhã desta terça-feira (25) em Descanso, no Oeste de Santa Catarina, suspeitos de tráfico de drogas e associação para o tráfico. A ação foi realizada pela Polícia Militar, que chegou até os envolvidos após denúncias e abordagens a usuários.
As informações levaram os policiais até uma propriedade na Linha Navegantes, no interior do município. Segundo a PM, um dos suspeitos, de 34 anos, era ecônomo do local e usava a área isolada para esconder e comercializar drogas.
Durante as buscas, os policiais localizaram 128 gramas de maconha próximas a caixas de abelhas, na entrada de uma área de mata. No interior da floresta, um segundo suspeito, de 55 anos, foi abordado enquanto saía do local com uma mochila. Com ele, foram encontrados 3 gramas de cocaína prontas para venda, além de uma tesoura e um rolo de plástico usados para embalar a droga.
Foto: Marcos de Lima / WH Comunicações
Com o apoio de um cão farejador, a PM também encontrou mais porções de entorpecentes escondidas na residência do primeiro suspeito. No total, foram apreendidos:
- 2 petecas de cocaína (1 grama);
- 3 porções de maconha (10 gramas);
- 1 porção de maconha tipo “camarão” (36 gramas).
Além das drogas, os policiais encontraram um celular e uma carteira de habilitação pertencente a um homem com passagens por tráfico de drogas em Florianópolis.
Diante das provas e das versões contraditórias dos suspeitos, ambos receberam voz de prisão e foram encaminhados à Delegacia de São Miguel do Oeste. Eles permanecem à disposição da Justiça e devem responder pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico.
WH Comunicações