A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Descanso, em continuidade às investigacões relacionadas ao caso de roubo e extorsão ocorrido em novembro de 2024, prendeu, na manhã desta terça-feira (25), o último suspeito envolvido no crime. A investigação teve o apoio da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) do Rio Grande do Sul.
Segundo a Polícia Civil, o suspeito também esteve presente durante a execução do crime. A prisão foi realizada em cumprimento a um mandado de prisão preventiva, com a colaboração entre as forças de segurança dos dois estados. As investigações foram finalizadas com o devido indiciamento dos envolvidos por roubo e extorsão.
A Polícia Civil enaltece o apoio da Draco do Rio Grande do Sul e segue trabalhando de forma integrada para manter e assegurar a segurança da sociedade catarinense.
Saiba mais sobre o caso
Uma operação da Polícia Civil de Descanso nesta segunda-feira (17) resultou na prisão preventiva de um homem suspeito de ser o autor de um roubo e extorsão ocorridos em novembro de 2024. Segundo as investigações, o suspeito teria contratado duas pessoas do Rio Grande do Sul para, mediante violência, forçar seu próprio irmão a assinar documentos relacionados a uma disputa familiar. Além de planejar o crime, o investigado também estava presente no momento da ação criminosa.
Além da prisão, foram cumpridos mandados de busca e apreensão em dois outros endereços ligados a pessoas que podem ter participado da articulação do crime. A operação contou com o apoio da Delegacia de Investigação Criminal (DIC) de São Miguel do Oeste e da equipe da Operação Protetor.
O suspeito foi encaminhado ao Presídio Regional de São Miguel do Oeste, onde permanece à disposição da Justiça. A Polícia Civil segue com as investigações para identificar todos os envolvidos e esclarecer completamente o caso.
Rádio Progresso FM / PC