Na tarde deste sábado (1º), por volta das 16h30, a Polícia Militar prendeu um motociclista de 22 anos por conduzir sob efeito de drogas no centro de São Miguel do Oeste.
A abordagem ocorreu na Avenida Salgado Filho, durante um patrulhamento com motocicletas. Os policiais perceberam que uma motoneta Honda Pop 110 trafegava com escapamento irregular, emitindo ruídos excessivos. Durante o acompanhamento, o condutor jogou um objeto às margens da via antes de parar o veículo.
Na revista pessoal, os agentes encontraram um cigarro de maconha parcialmente consumido dentro de uma carteira de cigarros no bolso do suspeito. O objeto descartado também foi localizado e continha maconha, totalizando 26 gramas. O motociclista apresentava sinais visíveis de consumo da droga, como olhos vermelhos, sonolência e odor característico.
Além disso, foi constatado que a motoneta possuía escapamento sem homologação do Inmetro e central de injeção adulterada, causando perturbação aos demais usuários da via. Diante dos fatos, ele recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos cabíveis. O veículo foi apreendido e levado ao pátio conveniado.
Marcos de Lima / FM 103 com informações da PM