O Corpo de Bombeiros foi chamado na tarde deste sábado, 08, para atender uma ocorrência de incêndio em máquina agrícola na SC-305, interior de Campo Erê.
De acordo com os bombeiros, no local foi confirmado o fogo em uma colheitadeira John Deere/9570, equipada com uma plataforma de 30 pés. As chamas já haviam consumido completamente a colheitadeira e a plataforma.
Foi feito o combate ao incêndio com um ataque direto, enquanto outra linha realizava o rescaldo nas proximidades de uma plantação de soja, prevenindo a propagação do fogo. Foram utilizados aproximadamente 5 mil litros de água no combate e rescaldo. A guarnição contou com o apoio do trem de socorro de Palma Sola.
Após a conclusão dos trabalhos, o local ficou sob a orientação e responsabilidade do proprietário da colheitadeira, que também era o condutor no momento do incidente. Ele não sofreu ferimentos.