Uma moradora da localidade de Floresta São João, em Papanduva, no Norte de Santa Catarina, foi vítima de um golpe por telefone e perdeu quase R$ 1,5 mil, na noite da última segunda-feira, dia 17.
Segundo relato da vítima à Polícia Militar, ela recebeu uma ligação de um homem que se apresentou como gerente do banco Bradesco. O suposto funcionário alegou que precisava tratar de questões relacionadas à conta bancária da mulher e pediu que a conversa fosse transferida para o WhatsApp.
Durante uma chamada de vídeo de aproximadamente 16 minutos, o golpista afirmou que alguém estava tentando utilizar o cartão da vítima para uma compra nas lojas Casas Bahia e que seria necessário bloqueá-lo. Para dar credibilidade ao golpe, o criminoso enviou um arquivo em PDF simulando um boletim de ocorrência e alegou que o banco já havia registrado o caso.
Após desligar a chamada, a mulher verificou a conta e percebeu que uma transferência via Pix no valor de R$ 1.470,00 havia sido realizada para uma conta de um homem desconhecido.
Diante do prejuízo, a vítima registrou um boletim de ocorrência e a Polícia Civil iniciou as investigações para identificar o autor do crime.
Oeste Mais