A Prefeitura de Videira, no Meio-Oeste catarinense, publicou no último sábado (26), uma nota de pesar sobre o falecimento do menino de 3 anos e 10 meses, esquecido dentro de um carro na última sexta-feira, dia 25, no município. Miguel Antunes Versari era aluno do Maternal II do Cemei Lúcia Grazziotin, segundo a prefeitura.
“[...] Em sua breve passagem, encantou a todos com sua alegria contagiante, seu sorriso sincero e sua pureza de criança. Sua presença iluminava os dias e deixava marcas de ternura e amor por onde passava. Neste momento de dor imensurável, nos solidarizamos profundamente com seus familiares, amigos e toda a comunidade escolar, pedindo a Deus que conforte seus corações. Miguel será sempre lembrado com carinho e saudade, permanecendo eternamente nas memórias e nos corações de todos que tiveram o privilégio de conhecê-lo”, diz um trecho da nota publicada.
De acordo com informações da Polícia Militar, a madrasta de Miguel teria saído com o carro por volta das 7h da manhã, levando a mãe do menino ao trabalho. A criança, que dormia no banco traseiro, permaneceu no veículo sem que a mulher percebesse.
Conforme relatos divulgados nas redes sociais, a madrastra de Miguel é companheira da mãe do menino e teria ficado responsável por levá-lo na creche. Como a criança não interagiu no caminho dentro do carro, a mulher acabou esquecendo que ela estava ali e retornou para casa.
Somente ao retornar ao carro, por volta das 17h, ela se deu conta da presença do menino, que já estava sem os sinais vitais.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado por volta das 17h, mas ao chegar ao local encontrou o menino já sem sinais de vida no interior do veículo. A Polícia Civil e a Polícia Científica foram chamadas para realizar os levantamentos e iniciar a investigação. A madrasta foi conduzida à delegacia para prestar esclarecimentos.
Despedida
O velório e sepultamento de Miguel aconteceram neste sábado, dia 26, na Capela Prever de Campo Mourão, no Paraná. Nas redes sociais, amigos e familiares lamentaram a tragédia com o menino.
"É muito triste perder uma criança, mas não podemos julgar, saber o que aconteceu com ela, ela não vai se perdoar nunca, só Deus pode ajudar a superar esta tragédia. Que dó deste menino lindo", escreveu uma mulher.
"Ele era um príncipe, que Deus o receba com amor eterno, e que a família tenha o consolo divino, meus sentimentos", publicou outra.