Pelo terceiro ano consecutivo, o Grupo Pereira, do ramo supermercadista, promove uma semana exclusiva de contratação de pessoas com mais de 50 anos em Santa Catarina. A iniciativa busca ampliar a inclusão desses profissionais, que muitas vezes são rejeitados no mercado de trabalho.
Ao todo, a empresa tem duas mil vagas disponíveis para todos os perfis e idades, inclusive os 50+, em Santa Catarina, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás, São Paulo, Rio Grande do Sul e no Distrito Federal. Somente em SC, onde há 52 unidades de negócio, há mais de 1,2 mil vagas disponíveis.
Podem participar pessoas com ou sem experiência e para concorrer a uma das vagas, basta comparecer a uma das lojas das bandeiras Fort Atacadista, Supermercados Comper, Farmácia SempreFort ou Centro de Distribuição até o dia 3 de maio. Também é possível realizar o cadastro online, pelo site.
As oportunidades são para diversos cargos em áreas operacionais e administrativas. Em Chapecó, no Oeste catarinense, há vagas para repositor, operador de caixa e auxiliar de perecíveis.
Além de oportunidade de recolocação, os contratados têm acesso a benefícios como seguro de vida, vale transporte, alimentação na empresa, plano odontológico e outros.
Experiência e rejeição
Segundo o último Censo Demográfico do IBGE, de 2022, a população com 60 anos ou mais no país é de 32 milhões de pessoas, representando 15,6% do total. Apesar disso, esse público ainda enfrenta barreiras significativas no mercado de trabalho.
A iniciativa do Grupo Pereira busca quebrar esse estigma, reconhecendo o valor da experiência, da maturidade e da dedicação desses profissionais. Em Santa Catarina, atualmente, já são 1.352 colaboradores 50+ nas lojas do grupo.
"Desde 2023, promovemos uma semana exclusiva de contratação de pessoas com 50 anos ou mais e tem sido um grande sucesso. Na ocasião, cerca de 400 pessoas se inscreveram, mais que o dobro da quantidade média de candidatos em outros períodos do ano. E muitos candidatos que chegam às nossas lojas contam que haviam sido rejeitados pelo mercado de trabalho por conta da sua idade”, ressalta Paulo Nogueira, diretor de Gente e Gestão do Grupo Pereira.
Oeste Mais