Um jovem de 22 anos foi preso na manhã desta terça-feira, dia 29, depois de ser abordado conduzindo um carro adulterado no bairro Nossa Senhora de Lourdes, em Xanxerê. Segundo a Polícia Militar, a ação ocorreu durante policiamento de trânsito, quando a guarnição abordou um Volkswagen Gol com placas de Irati.
Durante a verificação no sistema, os policiais constataram que a placa pertencia a um carro de cor prata, enquanto o veículo abordado era branco. Diante da suspeita, foi realizada uma análise mais detalhada nos sinais identificadores do automóvel.
Conforme a PM, os policias verificaram que os números gravados nos vidros haviam sido lixados, indicando tentativa de ocultação da identidade do veículo. Além disso, foi constatado que a lataria, onde normalmente se encontra o número do chassi, havia sido cortada. Questionado, o condutor afirmou ter adquirido o automóvel por R$ 500 na troca de um Gol ano 1995, em Irati.
Diante das irregularidades e da confissão, o jovem recebeu voz de prisão crime de adulteração de sinal identificador de veículo automotor. O carro foi removido por guincho conveniado e levado à Delegacia de Polícia Civil, onde o autor também foi apresentado.
Oeste Mais